O Senhor Como Templo

Edinaldo Nascimento 19 de maio de 2015 0
O Senhor Como Templo

Apocalipse 21:22 – E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

Através do apóstolo João, o Senhor confirma o ensino de Cristo à mulher samaritana: Deus não precisa de templo construído por mão humana para ser reverenciado: “E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo Poderoso e o Cordeiro” (Apocalipse 21:22).

No livro do Apocalipse, João nos descreve metaforicamente as características espirituais do projeto criador de Deus, que “começou” antes até da formação do universo. O acabamento final do processo é descrito como “o novo céu e a nova terra”. Naquela nova e final realidade, todos os “filhos de Deus” estarão capacitados para vivencia a genuína comunhão com Cristo, o Senhor.

A revelação do Apocalipse deve permanecer em nosso espírito como um lembrete constante. Já que, na nossa futura realidade, a comunhão genuína com Deus não irá depender de templos físicos, não faz sentido, desde já, irmos aprendendo os processos bíblicos se uma saudável e contínua comunhão com o Senhor? Felizmente temos, no ensino bíblico, o ensino necessário de que, agora, precisamos. O Senhor é nosso templo!

Pr. Olavo Feijó

AmorEmCristo

Deixe seu Comentário »

You must be logged in to post a comment.