“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hebreus 11: 1),”

Edinaldo Nascimento 15 de julho de 2015 0
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hebreus 11: 1),”

Tome Posse AGORA!

Certa vez um senhor queria saber qual nível de fé ele precisava ter para ser curado de uma doença crônica.

Em suas palavras, “Eu tenho fé, eu até jejuo! Mas parece que nada disso está funcionando. No entanto creio que Deus me libertará algum dia!” O que ele queria dizer era óbvio: ele não compreendia a diferença entre fé e esperança.
A fala “Deus me libertará algum dia” é uma expressão de esperança, não de fé.
A fé funciona neste momento, ela acontece agora.
Você não pode dizer que tem fé e ao mesmo tempo esperar que Deus faça um milagre sem acreditar de verdade.
Este é um erro típico cometido pelos cristãos e eles se perguntam o motivo da fé deles parecer não ter resultados.
A fé sempre dá certo! Você não alcançará as mudanças desejadas enquanto permanecer somente na zona da esperança.
Explicarei melhor a diferença entre fé e esperança. Esperança e depositar suas expectativas no futuro.
Romanos 5:5 diz: “a esperança não nos decepciona.”
Ela não nos decepciona, na verdade é o primeiro elemento necessário, porém quando a fé chega, a esperança futura se torna o presente realizado.

Fé é agora! E a fé traz a realidade aquilo que você esperava.
Hebreus 11.1 diz: “Ora, a fé é … ” Sua esperança precisa ser transformada em fé para dar certo.
Em Marcos 11.24 Jesus nos ensina sobre fé. “Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.”
No momento em que estiver pedindo em oração, você deve acreditar que já recebeu o que está pedindo.
Isto é fé! Mas se você está esperando que Deus responderá sua oração somente algum dia, mesmo você crendo nisso, não vai funcionar.

Então, tome possa agora! Declare que a cura, bênção ou milagre que você deseja são seus agora!

Oração

Querido Pai, te agradeço por sua palavra que aumentou a fé em meu espírito hoje, Fé é a vitória que vence o mundo! Agora caminho em prosperidade, saúde divina, progresso e vitória, Em nome de Jesus, Amém.

Para meditar: Hebreus 11: 1, Romanos 4: 17

Que Deus te abençoe e boa leitura.
Jean Costa

Deixe seu Comentário »

You must be logged in to post a comment.